Município de Manteigas quer ser alternativa às praias do litoral

Município de Manteigas quer ser alternativa às praias do litoral

admin admin 20 de Maio, 2020 Notícias e Eventos

O município de Manteigas pretende ser uma alternativa às praias do litoral, devido às limitações causadas pela pandemia da covid-19, e tenciona captar turistas para o território. O presidente da autarquia, Esmeraldo Carvalhinho, revelou, esta quinta-feira, que o município situado na Serra da Estrela decidiu fortalecer a promoção das potencialidades locais.

“Face à situação que se vive neste momento no país, não haverá grandes possibilidades de se fazer turismo nas praias e o nosso território, com espaços abertos, no âmbito do denominado turismo de natureza, pode ser uma alternativa às famílias impedidas de fazer praias no litoral”, reconhece Esmeraldo Carvalhinho, presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

O Conselho Empresarial Municipal de Manteigas reuniu na quarta-feira e, entre outras medidas, decidiu desenvolver “uma campanha de marketing territorial planeada, tendo em vista a captação do turismo interno nesta primeira fase, através da criação de diversas ações de comunicação”, nomeadamente o “fortalecimento ao nível da publicidade do território”, segundo o autarca.

Na sessão, realizada com o objetivo de analisar os efeitos da pandemia da covid-19, foram explicadas as medidas já adotadas pela câmara e decididas iniciativas para dinamizar a economia local. O município refere que foi decidido o “reforço financeiro do Fundo Municipal de Emergência Social para resolução de situações emergentes da quebra de rendimentos das famílias” e um investimento público, na ordem dos 600 mil euros, “designadamente ao nível da construção de obras municipais, por forma a mitigar os efeitos da pandemia na economia local, nomeadamente na área da construção civil”.

Fonte: JN Local de 14 de maio de 2020